Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Protesto de reprovados do exame da ordem

Bacharéis em Direito reprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prometem para o meio dia de hoje um protesto exigindo uma nova correção das provas. Oitenta e oito porcento dos candidatos foram reprovados no exame. A manifestação deve acontecer em frente à sede da OAB Pernambuco, na rua do Imperador.
Ontem, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante determinou que a Fundação Getúlui Vargas (FGV) refaça a correção das provas da segunda fase do segundo exame de 2010. A medida foi tomada depois que várias falhas foram verificadas nos espelhos de correção e no sistema de pontuação da prova pratico-profissional, realizada no dia 14 de novembro. Apenas 12% dos mais de 100 mil inscritos foram aprovados.

(fonte:Pernambuco.com)


Exame OAB: candidatos querem nova correção
De acordo com os candidatos, prova apresentava irregularidades
09/12/2010 - 10:29

Candidatos querem nova correção de prova(Portal Infonet)
Candidatos ao exame da Ordem Nacional dos Advogados (OAB) em Sergipe buscam apoio junto a Defensoria Pública da União, para uma possível recorreção da segunda fase da prova.
Dos quase mil candidatos que passaram na primeira fase, apenas 140 foram aprovados nesta segunda. “Em Penal, apenas duas pessoas passaram. Esse é o pior resultado já registrado nos exame nacional da OAB”, pontua o candidato Roberto Wagner Filho.
De acordo com os bacharéis em Direito, várias falhas foram verificadas nos espelhos de correção e no sistema de pontuação da prova prático-profissional, realizada no dia 14 de novembro. “Houve inúmeras irregularidades, a começar pelo tempo limite para realização da prova. Em relação a exames anteriores, as questões esse ano, triplicaram e o tempo continuou o mesmo”, explica Roberto.
De acordo com o candidato Wilians Martins existiu uma desorganização geral no que diz respeito à elaboração e correção da prova. “Não sabemos quais os critérios de avaliação dessa prova. Antigamente no resultado o candidato sabia exatamente onde tinha errado. Agora eles colocam apenas o valor da questão e quanto o candidato alcançou, sem especificar mais detalhes”, explica.
Na última quarta-feira, 8, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante determinou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) refaça a correção das provas da segunda fase do segundo exame de 2010. “O próprio presidente pediu a recorreção, porque entendeu que critérios da OAB foram desrespeitados na correção da prova. Os gabaritos tinham erros materiais, erros de português, somatória incorreta. A prova de civil valia 11, já a de Tributário valia 9. Ainda por cima os espelhos não foram disponibilizados individualmente”, salienta a candidata Juliane Dayse Freitas.
Os candidatos pontuaram que mesmo com o pedido do presidente da OAB, a Fundação Getúlio Vargas - responsável pela realização, aplicação e correção da prova-, em nota havia se negado a fazer a recorreção das questões. “O que a gente percebe é que existe um desrespeito por parte da instituição, não só com os candidatos, mas também com o próprio presidente, já que ela diz que apenas os espelhos serão mais uma vez analisados”, explica.

(

(fonte :Infonet)



Comentarios:

         A OAB culpa as instituições de ensino pelo número baixo de aprovados.
         Mas a questão ao meu ver é muito mais complexa,um recém formado ,cheio de espectativas se inscreve para prestar o exame da ordem e não é aprovado.
         Em meio a muitas questões fica a frustração,há alunos que fazem cursinho pré preparatório e não passam!
         Já há quem nem precise ,presta e é aprovado!!!!
         Qual o questionamento que devemos fazer?Será que realmente são as instituições de ensino como diz a  OAB?
         Ou é uma dificuldade ou contratempo pessoal?
         Fica no ar esta questão....Dificuldade ou qualidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário