Bem vindos a todos estudantes de Direito



Este blog é focado no estudante e ao estudo do Direito.
Idéias,dúvidas,acontecimentos universitários e acadêmicos que fazem parte da rotina de todos que cursam este curso tão notável ,mesmo que difícil ,nos traz o privilégio de sermos estudiosos desta ciência tão nobre.
Não somente para quem estuda mas também está aberto para apreciadores,acontecimentos em nosso dia a dia aberto para não estudantes da área e para colegas já formados enfim.
Aqui encontraram muitas ,situações ,comentários enfim aquí é o lugar de interagirmos.
Quero enfatizar que de maneira nenhuma é minha intenção acertar sempre com palavras expressões perfeitas,muito pelo contrário é sim mostrar que ainda estamos "engatinhando" por mais que aprendemos ,mais teremos por aprender.
Em busca da moldagem perfeita!!
Lembrando que procuraremos abordar temas que possa ser interessante e viável discutirmos,fatos que uma vez publicados nos propiciem a condição de debatê-los!!!
Exponha suas idéias sejam bem vindos!!!










terça-feira, 2 de julho de 2013

Caso Bryan (menino boliviano assassinado)

Jean-Philip Struck


Os pais do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, morto durante assalto na madrugada da última sexta-feira (28), embarcam para a Bolívia, no Aeroporto de Cumbica, nesta segunda-feira (1)




Suspeito de matar menino boliviano é foragido da Justiça

Secretaria de Segurança paulista diz que condenado por roubo aproveitou indulto de Dia das Mães para deixar presídio e não voltar mais

Jean-Philip Struck

O principal suspeito de atirar na cabeça do menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, de cinco anos, é um foragido da Justiça. Diego Rocha Freitas Campos, de vinte anos, cumpria pena por roubo e aproveitou o benefício do indulto de Dias das Mães, no início de maio, para deixar o presídio de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e não voltar mais.  
Cinco semanas depois de deixar o presídio, segundo a polícia, ele estava entre os cinco invasores da casa do casal boliviano Yanarico Quiuchaca, de 28 anos, e Veronica Capcha Mamani, de 24 anos, pais do menino Brayan. A casa fica na Zona Leste de São Paulo, e também abriga uma pequena oficina de costura tocada pelo casal e por parentes.
As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Campos e outro suspeito ainda são procurados pela polícia. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode entrar em contato com o Disque Denúncia. 
Crime - O crime ocorreu no início da madrugada de 28 de junho. Na ocasião, após invadirem a casa da família boliviana, os criminosos exigiram dinheiro. O casal Quiuchaca e outros parentes que estavam no local entregaram 4 500 reais, mas os assaltantes exigiram mais e passaram a fazer ameaças. Segundo os pais, aterrorizado com a cena, o menino Brayan começou a chorar.
Em determinado momento, um dos invasores, apontado como Diego Campos, atirou na cabeça do menino. Os pais contaram que o garoto chegou a implorar para não morrer e chegou a entregar algumas moedas para os bandidos. Depois de cometerem o ato bárbaro, os assaltantes fugiram. Os pais de Brayan haviam chegado ao Brasil há apenas seis meses. O menino completaria seis anos no próximo sábado.
Nos dias seguintes ao crime, dois suspeitos de participação no crime foram presos e um menor, apreendido. O menor, segundo a polícia, confessou participação e apontou os outros suspeitos, Paulo Ricardo Martins, de dezenove anos, e Felipe dos Santos Lima, de dezoito anos. Por meio dos depoimentos dos presos e das testemunhas, a polícia conseguiu determinar que Diego Campos foi o autor dos disparos. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa. Os dois adultos tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Além de Diego, a polícia também procura pelo quinto membro do bando, Wesley Soares Pedroso, de dezenove anos. 
Protestos - O crime chocante provocou repúdio na comunidade boliviana de São Paulo. No sábado, um grupo de cem bolivianos bloqueou uma avenida na Zona Leste para protestar contra a violência. Nesta segunda-feira, um grupo menor voltou a protestar no Brás, também na Zona Leste. O corpo do menino deve ser levado para Bolívia ainda nesta segunda. Os pais afirmaram em um vídeo gravado pelo jornal O Estado de S. Paulo que devem deixar o Brasil por medo da violência. "Tenho medo. Já não quero mais ficar aqui. É mais perigoso do que a Bolívia", disse Verônica Capcha Mamani, a mãe do menino.  

Fonte;veja -digital


6 comentários:

  1. essa criança nao merecia morre de forma tao cruel esse vagabundo que mato esse anjo inocente merece pena de morte bem dolorida,

    ResponderExcluir
  2. Lamentável esse terrível assassinato do menino Bryan! Rogo ao Pai Celestial que conforte todos os familiares desse menino boliviano.

    ResponderExcluir
  3. DEPOIS A JUSTIÇA NÃO QUER COLOCAR AS "CRIANÇAS" DE 16 ANOS QUE MATAM, ROUBA, E DEIXA FAMÍLIAS DESTROÇADAS NA CADEIA. ESSAS "CRIANÇAS" SÃO CRIMINOSAS, SÃO SERES HUMANOS QUE NÃO TA NEM AI PRA O QUE É FAMÍLIA, SÃO "CRIANÇAS" ( COMO DIZEM A JUSTIÇA OU DIREITOS HUMANOS)QUE NÃO RESPEITAM NADA NEM NINGUÉM. ACHO QUE DEVERIAM É PAGAR PELO CRIME QUE COMETE E NÃO TER REGALIAS NENHUMA,PRISÃO PARA ELES APARTIR DO 16 ANOS ASSIM AS FAMILIAS DESTROÇADAS TEM ALGUMA PAZ E ELES NÃO VOLTARIAM PARA RUA MATAR OU ROUBAR VIDAS A OUTRAS FAMILIA. ISSO É REVOLTANTE CADEIAS PARA ELES. (MONICA)

    ResponderExcluir
  4. enquanto não mudar as leis o brasil vai continuar este lixo de país aonde se mata e não acontece nada

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE BRASILEIRO É ACOMODADO, ENQUANTO NÃO É COMIGO OU MINHA FAMÍLIA, ESTÁ TUDO BEM ASSIM, PENSAM OS POLÍTICOS DO NOSSO PAIS PRA QUE MUDAR AS LEIS, ESSA MUDANÇA PREJUDICARIA A ELES MESMO!!!

    ResponderExcluir
  6. O brasil teria que ter pena de morte, um mostro desse nao merece viver
    O bryan era apenas um anjo

    ResponderExcluir